quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Filhos Da Escuridão


Bem, o filme não é tão empolgante e muito menos, assustador; Ele não consegue passar toda a tensão que provavelmente pretendia, para todos os efeitos, ele é fraco, bem fraco.
Confesso que, o motivo pelo qual me chamou atenção esse filme foi pela história das antigas e conhecidas ''Gárgulas'', para quem não sabe, Gárgulas são na arquitetura, são desaguadouros, ou seja, são a parte saliente das calhas de telhados que se destina a escoar águas pluviais a certa distância da parede e que, especialmente na Idade Média, eram ornadas com figuras monstruosas, humanas ou animalescas, comumente presentes na arquitetura gótica.
 Fora a arquitetura, acreditava-se que as gárgulas eram os guardiões das catedrais e que durante a noite, ganhavam vida.

Exemplo de uma Gárgula


Eu particularmente, me interesso muito por esse tipo de arquitetura.

Sinopse

A trilha misteriosa de cadáveres humanos mutilados é apenas o começo do terror sangrento de um segredo enterrado debaixo de uma igreja parisiense condenada. De repente, sai da sua cripta subterrânea – e muito viva – a milenar criatura alada em uma missão de destruição. O que está acontecendo não é apenas uma onda de matança. É o dia do juízo final! Agora só um pequeno grupo de meros mortais, incluindo um professor americano (Eric Balfour), poderá combater o maligno e mais letal de todos os seres: o Gárgula.

Ficha Técnica

Título Original: Rise of the Gargoyles
Gênero: Terror, Thriller
Direção: Bill Corcoran
Roteiro: Andy Briggs
Produtores: Andreea Stanculeanu, François Sylvestre, Michael Prupas, Robert Halmi Sr.
Elenco: Benoît Rousseau (Inspector Gibert)Mihai Diaconu  (...)
País de Origem: Estados Unidos da América
Estreia Mundial: 21 de Junho de 2009
Duração: 90 minutos
 
Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário